terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Se


(Para ler ao som de "in Paradisum" - Abrir video)

Se

Se, ao final desta existência,
Alguma ansiedade me restar
E conseguir me perturbar;
Se eu me debater aflito
No conflito, na discórdia…

Se ainda ocultar verdades
Para ocultar-me,
Para ofuscar-me com fantasias por mim criadas…

Se restar abatimento e revolta
Pelo que não consegui
Possuir, fazer, dizer e mesmo ser…

Se eu retiver um pouco mais
Do pouco que é necessário
E persistir indiferente ao grande pranto do mundo…
Se algum ressentimento,

Algum ferimento
Impedir-me do imenso alívio
Que é o irrestritamente perdoar,

E, mais ainda,
Se ainda não souber sinceramente orar
Por quem me agrediu e injustiçou…

Se continuar a mediocremente
Denunciar o cisco no olho do outro
Sem conseguir vencer a treva e a trave
Em meu próprio…

Se seguir protestando
Reclamando, contestando,
Exigindo que o mundo mude
Sem qualquer esforço para mudar eu…

Se, indigente da incondicional alegria interior,
Em queixas, ais e lamúrias,
Persistir e buscar consolo, conforto, simpatia
Para a minha ainda imperiosa angústia…

Se, ainda incapaz
para a beatitude das almas santas,
precisar dos prazeres medíocres que o mundo vende…

Se insistir ainda que o mundo silencie
Para que possa embeber-me de silêncio,
Sem saber realizá-lo em mim…

Se minha fortaleza e segurança
São ainda construídas com os materiais
Grosseiros e frágeis
Que o mundo empresta,
E eu neles ainda acredito…

Se, imprudente e cegamente,
Continuar desejando
Adquirir,
Multiplicar,
E reter
Valores, coisas, pessoas, posições, ideologias,
Na ânsia de ser feliz…

Se, ainda presa do grande embuste,
Insistir e persistir iludido
Com a importância que me dou…

Se, ao fim de meus dias,
Continuar
Sem escutar, sem entender, sem atender,
Sem realizar o Cristo, que,
Dentro de mim,
Eu Sou,
Terei me perdido na multidão abortada
Dos perdulários dos divinos talentos,
Os talentos que a Vida
A todos confia,
E serei um fraco a mais,
Um traidor da própria vida,
Da Vida que investe em mim,
Que de mim espera
E que se vê frustrada
Diante de meu fim.

Se tudo isto acontecer
Terei parasitado a Vida
E inutilmente ocupado
O tempo
E o espaço
De Deus.
Terei meramente sido vencido
Pelo fim,
Sem ter atingido a Meta.

Hermógenes

Grato à minha amiga Ondinha por me ter enviado este texto, que agora partilho com todos :)

domingo, 14 de dezembro de 2008

Feliz Natal - Wonderful Dream



Love for everyone

When the world is ever changing
Light a candle in the dark
There's a source of inspiration in the air
Let the magic dry your tears and heal your heart

A wonderful dream of love and peace for everyone
Of living our lives in perfect harmony
A wonderful dream of joy and fun for everyone
To celebrate a life where all are free

Now the children's eyes are shining
Like they never shown before
Let their dreams and aspirations light our way
Living life in harmony forever more

A wonderful dream of love and peace for everyone
Of living our lives in perfect harmony
A wonderful dream of joy and fun for everyone
To celebrate a life where all are free


A wonderful dream of love and peace for everyone
Of living our lives in perfect harmony
A wonderful dream of joy and fun for everyone
To celebrate a life where all are free


Música: Wonderful Dream - Melanie Thornton

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Deixe a Alegria Ser a Sua Directriz



Queridos amigos,

Eu sou Maria e represento O aspecto feminino do Ser Crístico. Eu OS saúdo hoje e gostaria que compartilhassem DA alegria e DA Paz que estão disponíveis para vocês e que pertencem à sua própria essência. Vocês não estão aqui para sofrer, para lutar ou para simplesmente sobreviver. Estão aqui na Terra para ter alegria, ser quem são e vivenciar este milagre. Vocês são lindos do jeito que são. Nada precisa ser mudado ou melhorado. Tudo está bem. Entendam isto.

A essência DA criação é a alegria. Deus não OS criou para um propósito sério e pesado. Ele OS criou DA alegria e DA vontade de explorar. Ele queria desvendar a vida através de vocês. Todos vocês são a expressão do amor e DA alegria criativa de Deus, e é por isto que lhes é permitido experienciá-Los em todos OS momentos do dia. Eu OS convido a se re-conectarem Com este fluxo original de energia, a alegria de criar de Deus, que jorra através de todos vocês.

Vocês têm a tendência a tornar a vida muito pesada e séria.

Imaginem que não estão aqui para atingir uma meta, mas simplesmente para ser vocês mesmos, incluindo as suas partes que lhes parecem sombrias, indecisas ou emperradas. Sim, estas partes também são bem-vindas, elas fazem parte desta experiência, DA experiência completa DA dualidade em todos OS seus aspectos.

Confiem que esta experiência OS leva a algo lindo, algo mágico, a um novo mundo. Vocês estão sempre se movimentando e se transformando. Não existe nenhum propósito fixo, nenhum destino final. Vocês estão constantemente na estrada. Então, aproveitem O fato de estar na estrada, aproveitem as correntes DA vida que estão sempre mudando, e aquela carga tão pesada será retirada das suas costas.

Peço a cada um de vocês que volte no tempo, para O instante antes do seu nascimento neste corpo na Terra. Não duvide, não se pergunte se isto é possível, simplesmente viaje na sua imaginação. Não importa se pensa que está inventando tudo. Confie em is mesmo e permita-se sentir que houve um momento em que você era livre do corpo. Você era independente DA forma física, sentia-se ilimitado e tudo era possível. A vida era mágica. Nessa dimensão de Grande liberdade, você sentiu uma força que O atraía para a Terra. Entre todos OS lugares existentes, a sua atenção foi atraída para esse pequeno planeta que possuía tantos potenciais grandiosos; potenciais de luz e de trevas, de amor e de medo. Você sentiu um puxão. Ficou se perguntando qual seria a natureza DA realidade desse planeta e sentiu que tinha alguma coisa a ver Com ele. Sentiu que havia alguma coisa lá que você queria experimentar.

Como um espírito livre, você decidiu Dar um mergulho e encarnar na Terra. Sinta como, ainda hoje, depois de ter passado por tantas experiências neste planeta, você ainda mantém aquela sensação original de interesse, encantamento e atracção que teve naquele momento. Sinta como é especial O facto de você estar aqui agora, e DA sua consciência ter se estreitado para caber num corpo terreno, percebendo a realidade através de sentidos físicos como a visão, a audição e O tato. Este modo particular de perceber a realidade não é O natural; a sua perspectiva original é muito mais ampla e menos limitada. Entretanto, você escolheu esta limitação, porque havia algo incrivelmente valioso a ser encontrado nela.

Você está aqui na Terra para expressar a liberdade e a magia dos reinos espirituais de onde veio. Está aqui para trazê-Las para a forma e para a matéria e torná-Las disponíveis para a sua própria experiência e para a experiência dos outros. Sim, você é um portador DA luz, onde luz quer dizer liberdade, facilidade e alegria. E você já esteve antes na Terra, Com O mesmo desejo e impulso de acender a luz DA criação aqui e espalhar alegria e percepção. Permita-se sentir isto outra vez. Saiba quem você é. Você não precisa ser ou fazer nada de especial aqui, não precisa conseguir nada excepto lembrar-se de quem você é e permitir que a alegria O preencha novamente. Esta é a sua tarefa: voltar ao seu estado original de encantamento e alegria entre energias que parecem apontar para uma direcção totalmente diferente. Você foi colocado sob pressão.

A realidade DA Terra, O modo como as pessoas pensam e as crenças DA sociedade podem pesar muito sobre você e afundá-lo no esquecimento por uns tempos. Lembre-se que você é a divindade na carne. A luz está jorrando de você neste momento, através das suas mãos, através dos seus olhos. Sinta isto. Ela nunca O abandonou, mas, em algum momento DA sua vida, lhe disseram que esta luz não podia fluir livremente em público. Você acredita que tem que escondê-la e mantê-la dentro de is, por medo de ser "diferente".

A obrigação de ser normal, fechando-se dentro daquilo que outras pessoas possam pensar de você, provavelmente é a pior prisão que existe na Terra! Estar num corpo não o limita tanto quanto isto. A verdadeira limitação se origina do facto de você aceitar as diversas crenças pesadas e medrosas da sociedade e deixar que elas diminuam a sua radiância divina. Meu desejo é mostrar-lhe um meio de sair disso, e a chave é: atreva-se a receber alegria de novo em sua vida, sinta que ela é sua por direito de nascimento! Ela é simplesmente o que você é.

Você é a alegria de Deus manifestada. E para ser isto, você não precisa conseguir nada, no sentido mundano da palavra. Só precisa ser uno com o que você é. Precisa sentir que está bem como você é aqui e agora. Não há nada em que você seja insuficiente, não há nada faltando em você. Abrace a totalidade do que você é agora – os seus medos, os seus bloqueios emocionais e, ao mesmo tempo, um sentido profundo de admiração e vitalidade, no fundo do seu ser.

A própria vida flui através de você e deseja lhe conferir seus diversos dons milagrosos. Você empreendeu esta jornada de encarnação neste corpo, nesta sociedade, nesta dimensão material. Isto é o suficiente. Com isto, você já mostrou sua enorme coragem e sua grande fé. Agora confie que lhe é permitido receber tudo o que você precisa na sua vida. Sinta a alegria pura de estar vivendo neste momento.

Deixe o seu ser relaxar nela. Imagine que, de agora em diante, não existe nada que você "deva fazer" na sua vida. Se você realmente se conceder esta liberdade, sua vida fluirá sistematicamente suave e fácil. Entendo que isto vai contra muita coisa que lhe foi dita por seus pais, professores, patrões, etc… A sociedade incute-lhe a idéia de que você tem que trabalhar duro e diligentemente para desenvolver as habilidades e aptidões necessárias para lidar com a realidade.

Ela diz-lhe para permanecer pequeno e focalizar o que é possível em vez daquilo com que você sonha e deseja. Não é apenas a sociedade que lhe diz isto, muitos ensinamentos espirituais também têm uma visão severa e disciplinadora a respeito de como atingir a iluminação. Imagine que você libera a própria idéia de metas e conquistas. Imagine-se dizendo para si mesmo: "Eu sou como sou, e estou totalmente bem do jeito que sou." Que libertação!

Se puder permitir a si mesmo manter-se relaxado a este ponto, as coisas começarão a fluir na sua vida, e você verá que acontecerá exactamente o oposto daquilo que a sociedade lhe diz para esperar. As coisas começarão a acontecer para você, sem que tenha que trabalhar duro para isso. Se puder ser uno consigo mesmo e aceitar as coisas como são, você atrairá um fluxo de paz que trará milagres à sua vida. Ao se aceitar como é, você diz "sim" para a vida e para o facto de estar aqui na Terra, e dá a si mesmo a permissão para receber tudo o que deseja, simplesmente porque você é quem é, uma parte indestrutível de Deus, valorizada e amada incondicionalmente. Se você encontrar essa paz no seu coração e se desapegar das suas expectativas tensas e limitadoras, permitirá que a magia da vida tome conta de você, pois se entregará ao seu fluxo e ao seu ritmo.

Eu lhe digo para começar encontrando satisfação na sua vida, para começar encontrando o emprego certo, o relacionamento certo ou a casa certa para morar. Comece permitindo a si mesmo experimentar a alegria outra vez – a simples alegria de Ser, a simples alegria de ser você.

Espiritualidade é simplicidade e facilidade; é sentir como uma criança pode sentir, sem pensar no amanhã, mas simplesmente aproveitando o presente e fazendo o que der vontade de fazer. Sei que você acredita que isto não é mais possível para um adulto. Isto é uma tragédia! Há tanta tristeza no facto de você ter se sentido obrigado a renunciar à sua parte mais espontânea e despreocupada! Estenda a sua mão para a sua criança interior, que guardou sua espontaneidade para você. Lá no fundo do seu ser ainda existe aquela criança que quer brincar e se divertir, a criança que quer explorar a vida e confia que tudo estará sempre bem. Esta criança sabe que a Terra é um lugar seguro para você se expressar. Sinta-a e deixe-a falar com você de novo. Talvez ela queira lhe dar uma mensagem, neste momento. Se ainda não sentir nada, está bem também.

O que importa é que você esteja querendo dar atenção a essa criança, que você diga "sim" para o fluxo original de espontaneidade dentro de si, para a inspiração da sua alma. Você está repleto de conceitos que lhe dizem que isto não é possível ou desejável, que você precisa voltar-se para fora em vez de para dentro, para encontrar orientação na sua vida. Mas não é assim. A vida deve ser vivida de acordo com outros princípios. O verdadeiro poder criativo, a verdadeira manifestação de criações positivas na sua vida, sempre acontece a partir de um estado de simplicidade e facilidade. É exactamente quando você se sente totalmente relaxado e divinamente despreocupado a respeito das coisas, não se forçando a fazer nada, que você atrai as mudanças mais positivas na sua vida.

Se você simplesmente valorizar os seus sonhos e desejos, e depois se desapegar deles, deixando que as coisas tomem seu próprio rumo, sua confiança os atrairá a você. Você nem sequer esperará que eles se realizem, pois estará muito ocupado divertindo-se no presente.

A vida é maravilhosamente simples. Estamos com todos vocês e entendemos muito bem o que estão passando. Nós lhes pedimos que confiem nesta mensagem e tenham fé na bondade da vida e na alegria que flui através de cada ser vivente. Dêem uma olhada na natureza.

Os animais, as árvores e as plantas estão inerentemente voltados para a expressão da beleza e da harmonia. Eles não duvidam de si mesmos. Eles valorizam a si mesmos de um modo perfeitamente natural e pacífico.

Conectem-se com essa energia natural de valorização e saibam que vocês são mantidos dentro dessa mesma rede da vida. Vocês estão seguros. Deus está bem aqui com vocês, e nunca sairá do seu lado. Atrevam-se a se entregar aos cuidados da magia da vida, que nada mais é do que o fluxo divino da sua própria alma. E aproveitem!


Maria - canalizada por Pamela Kribbe em Junho de 2008

domingo, 23 de novembro de 2008

Eu Escolho Estar Louco - Osho

O mundo conheceu loucos tão bonitos…!!!

De facto, todos os grandes homens do mundo foram loucos, "loucos, se os compararmos com o comportamento das massas". A sua loucura via-se porque não eram infelizes, não sofriam de ansiedade, não temiam a morte, não se preocupavam com trivialidades, fluíam e aceitavam, sem forçar situações.

Viviam cada momento em plenitude, totalidade e intensidade. Por causa desta totalidade e intensidade as suas vidas se transformaram numa linda flor. Estavam cheios de perfume, amor, sorriso e alegria sã.

Mas isto fere milhões de pessoas, que não podem aceitar a ideia que tenhas conseguido algo que eles próprios ainda não encontraram e tentam destruir a tua dança, a tua serenidade, a tua fluidez, tirar-te a tua alegria, para que assim possas voltar para o rebanho. Cada um tem que se enfeitar de valores. Se te disserem que estás louco, desfruta desta ideia. Responde-lhes: "Tem razão, neste mundo só as pessoas loucas podem ser felizes, livres e viver em plenitude.

Eu elegi a loucura com alegria, música e dança, mas a maioria elegeu a "prudência" com infelicidade, stress e angústia. Posso dizer-te com honestidade que as nossas eleições são total e radicalmente diferentes. A tua responsabilidade é só o teu próprio ser, a tua causa é o teu efeito no eterno agora. Tu e só tu és a causa dos teus dissabores e não precisas de ir, aos berros, a casa do vizinho, dizer-lhe que ele é o culpado da tua tristeza. Isso é cobardia, pois ninguém é culpado das tuas emoções. Só tu. E quando deixares de procurar culpados e fores honesto contigo mesmo, na tua solidão, apenas estarás a iniciar o caminho para casa, a reconhecer o teu verdadeiro caminho que é a tua busca interna e nunca externa. Ensinaram-te a buscar fora o que tens dentro, pois és um ser divino e belo que leva a semente de Deus no interior.

Mas negaste isto a ti mesmo, não te permitiste acreditar. Ensinaram-te que Deus está nos "Céus", quando Ele se encontra dentro de ti, exactamente aí, no teu lindo coração e em cada átomo do teu corpo brilha a Essência Divina do Criador.

Não caminhes contra o teu ser, porque é cometer um suicídio, é destruir-te a ti mesmo.

Acredita-me porque falo a sério, com sinceridade. Ir contra ti próprio é ir contra Deus, é ir contra as suas Qualidades e, tu bem sabes quais são essas qualidades de Deus: a Harmonia, a Igualdade, a Compaixão, a Fluidez, numa palavra, o Amor pelo Todo e para com todos, assim, simples, sem complicações nem cursos, nem ensinamentos místicos, nem esotéricos, pois a linguagem de Deus é simples: Ama-te muito, ama-te sem medida e estarás, por arrastamento, a amar todos os demais, sem pedir nada em troca, apenas fluindo na alegria do amor, do dar sem que te peçam. Sabe que isto é exponencial, é física quântica, pois a energia do amor é tão forte, que quanto mais dás, mais tens e enche o teu corpo, a tua mente, o teu coração. E não faças excepções, não vejas a cor da pele, credos, linguagem nem formas físicas. Apenas ama sem medida. Claro que no princípio terás que fazer um grande esforço, mas a prática diária, deixarás que ele saia, assim, como algo natural. Sabes, agradar-te-á o sabor do Amor. Mas o melhor, é que estarás a curar-te a ti mesmo, pois não existe, no Universo, terapia melhor que a frequência altíssima da Luz e do Amor

Então, é verdade que é lindo ser louco?

E quando partires, quando fores embora, todas as opiniões ficarão para trás; só te levarás a ti mesmo, aos teus sentimentos originais, as tuas experiências autênticas da tua Alma, incluindo para além da morte. Nem ela pode tirar-te a tua dança, a tua harmonia, a tua fluidez, as tuas lágrimas de alegria, a pureza da tua solidão, o teu silêncio interno, a tua Luz próprias, numa palavra, o teu Êxtase, pois és essência Divina, és parte do Todo e Deus é o Todo, por isso tu és um Deus!!!, que vivência uma experiência na dualidade, na densidade, na matéria.

O que a morte não pode tirar-te é o único e verdadeiro tesouro de cada ser humano tem desde o seu nascimento espiritual, é o teu Cristo Interno, a tua Essência Divina, a tua conexão perpétua com Deus. O que qualquer pessoa te pode tirar, não é nenhum tesouro, pois carece de valor espiritual pois pertence à dualidade, ao temporário, ao supérfluo, à vaidade, ao superficial porque é parte da tua idolatria, da tua egolatria. Isso é o teu mundo de plástico, decadente, egóico, em que tens vivido, de ilusões vãs. Isso é a única coisa que te podem tirar porque não tem sustentação e, por isso, se desmorona rapidamente. Aí há sofrimento emocional. A perda do teu estatuto social, das tuas casas, dos teus automóveis, das tuas roupas, do teu calçado de marca… quando alguém te tira isso, a tua mente e o teu ego sofrem, sentes-te a morrer.

Cuida e protege aquelas qualidades divinas que te permitiram conectar-te com o teu Ser Interno, com a tua Alma, com Deus, essas qualidades que vão para além da morte, às quais o tempo nada faz porque são intemporais, essas que podes levar contigo para a tua Morada, no teu retorno a Casa, quando a morte destruir o teu corpo físico, tua mente lógica e a tua personalidade egóica, porque estas sim, são temporárias.

Essas qualidades são o teu único Tesouro Verdadeiro, esse que não precisa de tempo nem de espaço físico, esse é o tesouro que levarás contigo para a imortalidade da tua Alma, para a tua Relação com Deus. São os únicos valores reais e só os de coração grande os poderão alcançar. São os que verdadeiramente VIVEM para sempre. São os imortais.

….. Os outros, esses seres humanos que guardam as coisas da sua dualidade, como por exemplo: dinheiro, casas, carros, roupa e estatuto social, económico e religioso…. eles só fingem viver…..porque ainda não perceberam que são mortos vivos, pois estão desconectados da sua essência e só arrastam a sua vaidade e egolatria por toda a parte.

Por isso sou um louco, um louco livre, feliz, alegre sem falsos prejuízos, sem posturas doentias, sem estatuto de sociedade, sem máscaras, sem cadeias, sem amarras, sem pretensões banais e supérfluas. Só fluo no agora…………. E quando o meu ego quer controlar a minha mente, obrigo-o a calar-se imediatamente, fazendo-lhe saber que está debaixo das ordens do meu Coração. Digo-lhe ao ouvido e muito docemente: - Qualquer tesouro que a tua Vaidade me ofereça, são apenas pedaços rotos e apodrecidos que pertencem a César e que, com ele, vão ficar por aqui……… o outro, o que na verdade, tem valor Eterno, o divino, pertence a Deus e com Ele quero encontrar-me novamente. Somente por isso busco a perfeição da minha alma e do meu Espírito, através do meu coração…………….

Por isso quando te chamarem louco, agradece, de toda a tua alma, o adjectivo e entende, compreende e desculpa a ausência de percepção, a incompreensão e o sofrimento do teu interlocutor……………. Porque ele também gostaria de ser como tu, ser um louco. Mas os seus paradigmas sociais, religiosos e familiares prendem-no nesta vida…………. E não és tu que podes libertá-lo

Osho e amigo

…Nas asas da Unicidade. Voo Majestoso e Livre do espírito, no seu retorno a casa……………..

sábado, 22 de novembro de 2008

EUA vão espiar turistas nacionais


O Departamento de Segurança Interna (DHS) dos Estados Unidos vai espiar o conteúdo dos computadores dos portugueses que queiram viajar para a América como turistas, em viagens de negócios ou de visita a familiares, e que estejam isentos de Visto.

As novas regras entram em vigor no próximo dia 12 de Janeiro e obrigam todos aqueles que sejam portadores de passaportes emitidos depois de 2001 a preencher um inquérito via internet denominado Sistema de Registo Electrónico para Autorização de Viajar (ESTA). Sem este preenchimento a entrada nos EUA pode ser negada.

Antes de se iniciar o preenchimento do questionário (em https://esta.cbp.dhs.gov) aparece uma mensagem da DHS onde se avisa o utilizador de que aqueles serviços vão, 'por razões de segurança', inspeccionar o conteúdo do equipamento informático que está a ser utilizado. 'A DHS pode ainda, no âmbito desta investigação, ter acesso, reter, interceptar, transmitir e guardar, toda a informação que contenha o computador'.

Os Serviços de Segurança Interna avisam ainda os turistas de que se for encontrada alguma matéria susceptível de ser considerada crime, a DHS reserva-se o direito de denunciar o utilizador aos superiores hierárquicos e às autoridades policiais. Estas diligências serão feitas por quaisquer métodos que a DHS considerar necessários e sem qualquer tipo de aviso prévio.

Esta autorização deverá ser preenchida e obtida até três dias antes da viagem. Se o sistema responder 'autorização pendente' o utilizador deverá voltar à internet dentro de 72 horas para receber a resposta final.

'DEVASSA DA VIDA PRIVADA' (Loureiro dos Santos, General na reserva, ex-CEME)

Correio da Manhã – Parece-lhe razoável que as autoridades norte-americanas posam aceder aos computadores de quem pede Vistos para entrar no país?

Loureiro dos Santos – À primeira vista, não me parece razoável, mas é preciso saber qual o fundamento desta medida. Estranho esse facto, até porque os Estados Unidos da América têm acordos com países europeus que lhes permitem ter acesso a dados pessoais dos passageiros que pretendam viajar para o país .

– Portugal deve pedir satisfações aos EUA?

– Seria importante que o Ministério da Justiça procurasse saber as razões por detrás deste procedimento. Como é que o cidadão comum se defende? Há risco de devassa da vida privada que não é aceitável.

Miguel Alexandre Ganhão, in Correio da Manhã

New AMERO by Hal Turner


Video: Now only available on Youtube (click to see)

See more on: Zeitgeist Addendum

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

4ª Dimensão

domingo, 9 de novembro de 2008

Sentimentos e Emoções


O bem maior do homem é a realização completa de sua razão, quando ela consegue dominar os seus sentimentos e desejos e a partir daí, todos eles perdem seu sentido de ser.
É comum a idéia de que, quando a mente humana entra em ação, em primeiro lugar se formou o pensamento. Mas, numa camada mais profunda do que aquela em que se forma o pensamento, surge o sentimento, que gera o pensamento.

As pessoas pensam porque sentem
A força criativa não é acionada diretamente pelo pensamento. Toda ação criativa é decorrente de um sentimento. Portanto, os sentimentos desempenham um papel muito importante, porque são eles que acionam todos os pensamentos e a materialização das ações.
A Mente Subconsciente é a sede de todas as emoções, de todos os sentimentos. A Mente Consciente é apenas uma área mental onde são registrados as emoções e os sentimentos já experimentados. Esta é a razão porque as emoções e os sentimentos gravados na Mente Subconsciente se manifestam com tanta força.
E, chega o momento onde é fundamental diferenciar emoções de sentimentos, pois existe muita confusão. Na verdade emoções e sentimentos caminham muito perto um do outro. Até porque, afloram do mesmo ponto da mente, o subconsciente, embora as emoções sejam mais reptilianas (primitivas, instintivas, carentes de uma censura), enquanto os sentimentos são emoções que já passaram por filtros conscienciais e espirituais.
A grande diferença está no processo evolutivo do indivíduo, ou seja, se ele aceita ser movido:
pelos instintos e a irracionalidade - emoção
OU
pela espiritualidade, assumindo seu livre-arbítrio e todas as suas conseqüências - sentimento
A emoção é um estado afetivo intenso, muito complexo, proveniente da REAÇÃO, ao mesmo tempo mental e orgânica, sob a influência de certas excitações internas ou externas. Na emoção existe forte influência dos instintos, das inferioridades e da não-racionalidade.
O sentimento se distingue basicamente da emoção por estar revestido de um número maior de elementos intelectuais e racionais. No sentimento já existe alguma elaboração no sentido do entendimento e compreensão. No sentimento já acontece uma aproximação da reflexão e do livre-arbítrio, da espiritualidade e da racionalidade ou evolução humana.

Alegria é um sentimento. Euforia é emoção.
A alegria é espontânea, na maioria das vezes não depende de um motivo ou causa, ela simplesmente acontece e transborda. Ela é calma e contagiante. A euforia atropela, é inadequada, incomoda e é pouco diplomática. Normalmente, após a euforia seguem quadros de frustração, depressão e apatia.

Tristeza é um sentimento. Depressão é emoção.
A tristeza é inevitável em algumas situações da vida, mas ela pode ser vivenciada juntamente com a paz, porque acontece a compreensão de que tudo é passageiro e transitório, como também aprendizado.

Medo é um sentimento. Pânico é emoção.
Os medos são muitos e até servem como autoproteção, autopreservação ou alerta. Mas o medo constante, sem motivo aparente ou real, que paralisa, revela falta de lucidez e confiança. Coragem (coração + ação) é fazer com medo.

Raiva é um sentimento. Ódio é emoção.
É humano expressamos o sentimento de raiva, até como um posicionamento, um discernimento. Mas este sentimento deve ser rápido, passageiro, o tempo de aprender como transformá-lo em atitudes realizadoras, oportunidades do exercício da paciência, tolerância e compreensão. Jamais deixe que a raiva se transforme em mágoa, rancor ou ódio, pois este é o caminho da autodestruição.

Amor é um sentimento. Paixão é emoção.
O Amor anima e liberta. Junto com a paixão vêm de brinde o ciúme, a dor, insegurança e a possessividade.

Existem três tipos de sentimentos:
Agradáveis
Desagradáveis
Neutros
Quando temos um sentimento desagradável, desejamos evitá-lo. Porém, o ideal é voltar à respiração consciente, que vai oxigenar, trazer clareza e apenas observá-lo, identificando-o em silêncio.
Note: Inspirando, tomo consciência de que há um sentimento desagradável em mim. Expirando, percebo claramente que há um sentimento desagradável em mim. Raiva, tristeza ou medo, nomeado e identificado com clareza, fica mais sincera e profunda e forma de lidar com ele.

Respirando e tornando-se consciente
A respiração é a forma mais poderosa à nossa disposição para nutrir e fortalecer de poder construtivo as questões emocionais e afetivas. As filosofias orientais já dominavam este conhecimento e faziam uso desta ferramenta há milênios. Bons exemplos são a yoga e os mantras. Através da respiração é possível entrarmos rapidamente em contato com nossos sentimentos, observá-los por uma ótica mais clara, oxigenada e administrá-los.

Se a respiração for leve e tranqüila — resultado natural da respiração consciente — a mente e o corpo irão lentamente se tornando leves, tranqüilos e claros. E da mesma forma os sentimentos. Na cura dos sentimentos desagradáveis é fundamental cuidado, amor e não-violência. Não acredite em transformações sem amor. Mesmo porque, através da observação consciente, os sentimentos desagradáveis podem ser muito esclarecedores, proporcionando revelações e compreensão a respeito de nós mesmos e da nossa sociedade.

O sentimento verdadeiro é a compreensão, é o perdão. É uma sensação de paz.
Em vez da ação que busca se desfazer de partes de nós mesmos, devemos aprender a arte da transformação. Podemos transformar nossa raiva, por exemplo, em algo mais salutar, como a compreensão. E, desta mesma forma, é possível tratar a ansiedade (medo) ou a depressão (desesperança).
As emoções nos levam às ilusões, às falsas expectativas, à distorção da realidade. Desta forma, ficam comprometidos o discernimento e a capacidade de julgamento. Fica faltando a luz da evolução espiritual. Por outro lado, os sentimentos nos fazem crescer, expandir para a conquista da paz.

Autor: Conceição Trucom. Química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para o bem-estar e qualidade de vida.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Zeitgeist, O Filme + Addendum

Zeitgeist, o Filme - Lançamento Oficial Legendas em Português


-------

Zeitgeist Addendum (Legendado)

domingo, 19 de outubro de 2008

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Ego vs Intuição



O Ego é reflexo da racionalização, diferente da intuição. A intuição é um impulso momentâneo de uma fração de segundo. O Ego é a racionalização da intuição.

A intuição é o aviso das vossas hierarquias espirituais, o alerta. A intuição aumenta na medida em que vocês dão passagem à vossa hierarquia espiritual.

Quando vocês entenderem que a intuição é essa comunicação, o Ego deixa de existir. O Ego é o aspecto humano de racionalizar e tentar controlar o corpo e o que está ao vosso redor. Aí entram os hologramas da ilusão, da vida fácil.

Muitos de vocês acham que a vida irá melhorar e buscam essa melhoria, porém esquecem que essa melhoria só é possível se internamente houver essa ressonância. Muitos estão buscando castelo de areia e já vos foi provado que castelo de areia desmorona dia após dia.

As traições das pessoas, os hologramas das pessoas provam que até o momento, muitos de vocês foram atrás de castelos de areia, o que não é o caminho de vocês. Porém, vos aviso que novos castelos de areia irão surgir até que cada um de vocês entre em depressão e questione o porquê estão vivos. É assim que a Matrix de Controle trabalha para tentar desviá-los de seu caminho.

O que posso vos dizer é que quando vocês seguem a intuição, estão seguindo um conselho amigo. É importante que vocês entendam: às vezes a intuição ocorre numa fração de segundo tão diminuta que vocês não percebem, devido ao mental estar tão acelerado.

Conforme vocês praticam as meditações, trabalham vosso interno, buscam acalmar a mente e o coração, é mais fácil “ouvir” a intuição. Porém, o normal dos seres humanos é estar com a mente ativada com os problemas do dia a dia de cada um, e isso não permite que a intuição seja captada.

(Esse é um dos motivos que orientamos para que não consumam produtos que estimulem ainda mais a atividade mental).

Essa aceleração mental acaba por afastar os vossos amparadores, uma vez que a comunicação é difícil.

A intuição é aumentada na medida em que vocês busquem a paz, relaxem a mente, solicitem que venha a vós a vossa hierarquia. São decretos que vocês devem fazer para que essa energia realmente se manifeste e seja verdadeira na vida de cada um.

O resto é sofrimento e decepção após decepção. Quantos de vocês, buscadores da luz, não tiveram nestes últimos quatro, cinco anos decepções absurdas? Porque eram castelos de areia.

A Matrix de Controle trabalha assim. Só que eu não posso avisar, nem o Shiva, nem o Yaslon, que muitas vezes mesmo sabendo não pode intervir para não criar interferências, mesmo porque seria uma perda de tempo.

O próprio Yaslon, passou por situações em sua vida desnecessárias, mas estava com uma atividade mental acelerada e não seguiu a intuição, até mesmo por acomodação e teve diversos problemas que não precisava. Mas nós não pudemos intervir por ele, assim como vossas hierarquias não podem intervir por vocês.

Entendemos que o comodismo, o medo que o ser humano tem da mudança faz com que isso aconteça e isso gera conflitos e desarmonia.

Ou seja, além de “ouvir” a intuição, vocês devem ter a coragem de tomar as atitudes necessárias, de cortar algumas situações. Percebemos o quanto isso é difícil para vocês, principalmente através das experiências do Yaslon, mas vocês estão no momento de aprender a dizer não, de escolher o caminho que o vosso coração guie e não o que vos é imposto.

Vocês estão num momento muito importante de vossa jornada terrestre, de poderem se libertar de uma vez por todas da Matriz de Controle e sair da Roda de Samsara ou continuaram onde estão por mais 560 mil anos no novo ciclo que a Terra passará. Porém, vos digo que será um planeta mais denso do que este.

O Yaslon muitas vezes é tachado como “grosso” pois não permite que as pessoas se aproximem, enquanto outros canais são mais carinhosos, brandos e permitem a aproximação de um número maior de pessoas. Porém, a maioria dessas pessoas tem a intenção de vampirização, sem o real interesse no ensinamento, na evolução do espírito.

As pessoas que não aproveitaram os ensinamentos que vos estamos passando, perderam o seu tempo. Não somos nós, ou o Yaslon que vos irá libertar, cada um é responsável por si. Não é porque fizeram os cursos, leram os livros que estão com a “liberdade garantida”.

Aproveitem ao máximo o que vos estamos passando, assim como os ensinamentos de outros canais com os quais se identificam, pois em breve muitos deles não precisarão mais estar entre vocês.

Há diversos livros e materiais para o vosso estudo, mas todo esse material só tem validade quando vocês colocam em prática o que está sendo passado. Nada vale vocês lerem centenas de livros, fazerem diversos cursos se não entendem o que está presente e o que isso representa no crescimento interno de cada um.

O crescimento que falamos é o despertar consciencial. É abrir a mente para o Plano Superior e permitir que a hierarquia espiritual seja presente em vossas vidas. Quando vocês tiverem dúvidas, chamem a hierarquia, peçam auxílio, peçam provas, vocês as receberão. Mas aprendam a respeitar e a trabalhar com a hierarquia.

Muitas pessoas até sabem que existe, mas não a respeitam e inclusive, acham que podem manipular a hierarquia. Esse é o maior erro. A Hierarquia da Luz não precisa de vela, não precisa de entrega, de sangue, de nada, porque ela já é Luz.

A hierarquia negativada umbralina precisa disso e de muito mais porque acredita que assim ela conseguirá luz. Porém, só obterão luz no dia em que se perdoarem e perdoarem o próximo. Não é recebendo entregas que irão se iluminar. Mas se as pessoas que praticam isso não sabem, nem eles sabem disso.

Por isso que os verdadeiros mestres de luz projetam luz para o Umbral de modo a liberar as entidades lá presas. Isso vocês poderão fazer na medida em que saibam trabalhar com vossas hierarquias tronadas e tenham amor no coração para gradualmente limpar e libertar essas partículas que estão presas, que tanto podem ser vocês no passado, em vidas paralelas ou mesmo parentes de vocês, e inclusive inimigos, que também tem que ser libertados.

O trabalho é árduo, é amplo, mas é necessário.

Se vocês estão encarnados nesta época é porque escolheram tentar. Então, pelo menos tentem. Se vocês não tentarem, perderam mais uma encarnação e o momento de ajudar a humanidade.

Busquem a felicidade dentro de vocês. Trabalhem, dediquem tempo a vocês mesmos. Querem curar as pessoas? Tudo bem, mas curem primeiro a si próprios. Retirem de dentro de vós as mágoas, a tristeza, as decepções para que vocês possam ajudar as outras pessoas. Esse é o primeiro passo no momento, pois não há mais tempo. Até quatro, cinco anos atrás vocês podiam “brincar” de curar os outros, mas agora o tempo que vocês tem para atingir o patamar de energia necessário, do ponto de vista humano é pequeno (menos de quatro anos).

É o momento de trabalho pessoal, onde terão que mudar muitas coisas. Não apenas a alimentação, mas principalmente a postura, as reações químicas do vosso corpo.

Toda a Hierarquia da Fraternidade Branca, os Chohans estão acessíveis a vocês, basta que vocês realmente busquem essa conexão. O Templo dos 22 Raios ou de Shambala pertence a Hierarquia da Cura Quântica, portanto é acessível a todos vocês. O Mentor de Cura de cada um tem contato direto com o Shiva, Hilarion, Ashtar, Alcon, o Yaslon e em alguns casos, comigo.

A diferença entre o Yaslon e outros canais é que o Yaslon não é daqui deste Universo. Ele não está corrompido com as hierarquias de Anhotak e outros seres por isso que ele tem condições de desenvolver um trabalho diferente e é por isso que tem sido tão atacado e confrontado. Ele rompe para vocês os paradigmas de Satã, de Yawé. Ele é o único comandante da confederação encarnado que confrontou diretamente esses seres nas disputas políticas que ele participou. Por isso tantas tentativas de difamar o trabalho dele e de desviá-los do caminho. Ele não é melhor do que ninguém, apenas tem uma experiência que poucos seres deste Universo possuem.

As Hierarquias que trabalham com a Cura Quântica Estelar representam hierarquias que não se corrompem, que representam hierarquias da Fonte. Por isso muitas pessoas ligadas a Cura Quântica estão sendo atacadas, pois essa hierarquia representa o término das energias não Crísticas. Para que não entrem em confronto com essas hierarquias opositoras a Luz, trabalhem o interno de vocês. Não entrem na briga, não entrem no confronto.


Não “comprem essa briga” pois vocês não tem como sustentar essa energia. Entreguem à Hierarquia, Ela sabe o que faz. Não se exponham. Não estamos pedindo que nos sigam, estamos pedindo que escutem o vosso coração, que se libertem.


Fiquem na paz de vosso Cristo Interno e busquem o amor próprio.

Voronandeck Shtareer, Cidade do Porto 17 de agosto de 2008.

Autor: Rodrigo Romo

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Que o Espírito nos toque


Viver na dimensão das formas induz a uma postura inconsciente do fazer em deterimento do Ser. Aprender a viver o momento presente começa por ser o primeiro grande desafio do espirito "preso" à matriz mental. O espirito adquire nos primeiros anos de vida, da sua forma física, os conceitos de um exterior amplamente contaminado com formas pensamento, acções, ordens, vocacionadas para o movimento constante, seja fisico ou mental. É ensinado (aliciado) a ter atitude, vontade, acção, desejo, mas não é ensinado a interiorizar, estabilizar o movimento, parar. Ser (forma e vazio). Não é ensinado a se abrir ao abstracto.

No momento que o espirito começa a despertar para o interior (o abstracto), quer pelas vias da harmonia quer pelas do enfraquecimento da mente, começa a sentir o vazio interior, que antes nunca sentira, por estar sempre ocupado com o que só lhe souberam ensinar.
Nas meditações, ainda tem dificuldade em parar, perceber que o objectivo é deixar de fazer e passar a Ser (forma e vazio). Assim, continua a usar a mente para preencher a dor interior. Ao inicio parece dar resultado, pois entrou na primeira etapa do processo, que consiste em harmonizar a mente. Eventualmente também isso deixará de funcionar como suporte ao seu autoconhecimento. Dá-se então o inicio da vivência do vazio na forma.

Esta nova etapa do espirito é a mais surpreendente e solitária. O Ser começa a florescer para a vivência da forma. O espirito assume uma postura de observação, com momentos breves de contemplação da sua realidade externa. Pergunta-se, sou tudo isto?
O mundo corre para todos conforme os seus pontos de vista e apegos emocionais à matéria. Depara-se com imagens suas que infligem grande dor interior, que convidam a mente a voltar a assumir o controlo, devido aos anos vividos agarrado à posse e ao medo.
Neste momento, cabe ao espirito entregar-se ao vazio na forma. A vivênciar o momento presente como se a mente nunca tivera reinado sobre o seu mundo.

Esta entrega ao momento presente é a chave dos mundos atemporais. Neste momento, consegue aceder tanto ao passado como futuro, do ponto central em que está. No seu intimo, a energia do tempo assume compreensão finita e completa, não sendo no entanto possivel a sua transposição para o mundo da forma.
Tomará ainda consciência que não existe um Destino para cada alma. Esta, expressa-se em todas as realidades ao mesmo tempo. É o todo. Cabe sim ao espirito, escolher se aprimorar e viajar por entre a matriz criacional já criada da alma. Os caminhos são todos e não são nenhuns. Depende da intenção com que o percorre.
No momento presente, o Ser reconhece o caminho.

Que o espirito nos toque.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Song of the Seas



Um mergulho no mar
à descoberta do ser
do fazer e do sentir
das emoções escondidas
das alegrias vividas

Um mergulho no mar
eternamente presente
no âmago da dor
no centro da vida
no inicio do sentir

Um mergulho no mar
uma aventura encetada
por caminhos infinitos
de possibilidades ilimitadas
de potenciais intermináveis

Um mergulho no mar
uma vida vivida...

Song of the Seas - Vangelis

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Heart Sutra



Aaryaavalokiteshvara-bodhisattvo gambhiiraayaam prajnaapaaramitaayaam caryaam caramaano vyavalokayati sma: panca skandhaah; taamshca svabhaava-shuunyaan pashyati sma.
- Quando o sagrado Avalokiteshvara Bodhisattva realizou a profunda prática na perfeição da sabedoria trancendente, contemplou cinco agregações, mas observou que estavam desvirtuadas da sua natureza essencial.


Iha Shaariputra ruupam shuunyataa shuunyataiva ruupam, ruupaan na prithak shuunyataa, shuunyataayaa na prithag ruupam, yad ruupam saa shuunyataa, yaa shuunyataa tad ruupam.
- Neste caso, Shaariputra, a forma é o vazio e o vazio é a forma; o vazio não é diferente da forma, e a forma não é diferente do vazio; o que é forma é simultaneamente o vazio, e o que é o vazio é a forma.


Evem eva vedanaa-samjnaa-samskaara-vijnaanaani.
- Assim é para a percepção, concepção, vontade própria e consciência.


Iha Shaariputra sarva-dharmaah shuunyataa-lakshanaa, anutpannaa, aniruddhaa, amalaa, na vimalaa, nonaa, na paripuurnaah.
- Neste caso, Shaariputra, todas as coisas têm caracteristicas de vazio; não se destacam ou desaparem, não são corrumpidas ou puras, nem escassas ou completas.


Tasmaac Chaariputra shuunyaayaam na ruupam na vedanaa na samjnaa na samskaaraa na vijnaanaani.
- Portanto, Shaariputra, dentro do vazio, não há forma, percepção, concepção, vontade própria, ou consciência.


Na cakshuh-shrotra-ghraana-jihvaa-kaaya-man aamsi.
- Nem olhos, ouvidos, nariz, língua, corpo ou mente.


Na ruupa-shabda-gandha-rasa-sprashtavya-dha rmaah.
- Nem forma, som, cheiro, paladar, toque ou conceitos.


Na cakshurdhaatur yaavan na mano-vijnaana-dhaatuh.
- Nem realidade visual, etc., até chegarmos à não-existência da realidade da consciência.


Na vidyaa, naavidyaa, na vidyaa-kshayo, naavidyaa-kshayo, yaavan na jaraa-maranam na jaraamarana-kshayo, na duhkha-samudaya-nirodha-maargaa, na jnaanam, na praaptir apraaptitvena.
- Nem sabedoria, ignorância, extinção de sabedoria, extinção de ignorância, etc., até chegarmos à não-existência da idade adulta e morte, e a não-extinsão da idade adulta e morte. Também não há sofrimento, causa de sofrimento, extinsão de sofrimento, ou caminho que leve à extinsão de sofrimento. Também não existe sabedoria ou possessividade porque não há apego.


Bodhisattvasya prajnaapaaramitaam aashritya viharaty acittaavaranah. Cittaavarana-naastitvaad atrasto, viparyaasaatikraanto nishtha-nirvaanah.
- Dependendo da perfeição da sabedoria transcendente do bodhisattva, o ser vive sem qualquer obscáculo mental. Devido à abstinência de resistência mental, o ser é destemido, livre de pensamentos desilusórios, o ser alcança o Nirvana.


Tryadhva-vyavasthitaah sarvabuddhaah prajnaapaaramitaam aashrityaanuttaraam samyaksambodhim abhisambuddhaah.
- Todos os Buddhas permanecentes nos três periodos realizam a mais alta, perfeita iluminação, dependend da perfeição da sabedoria transcendente.


Tasmaaj jnaatavyo prajnaapaaramitaa-mahaamantro mahaavidyaa-mantro 'nuttara-mantro 'samasama-mantrah, sarvadukha-prashamanah, satyam amithyatvaat, prajnaapaaramitaayaam ukto mantrah.
- Por este motivo, o grande mantra da perfeição da sabedoria transcendente é o grande mantra da sabedoria, o inultrapassável e inigualável mantra. Extingue todo o sofrimento, e é real porque não é falso. É o mantra proclamado na perfeição da sabedoria transcendente.


Tad yathaa gate gate paaragate paarasamgate bodhi svaaha.
- Sem nome, "ido, ido, ido para a outra margem;
Partido completamente para a outra margem
Svaha".


Iti prajnaapaaramitaa-hridayam samaaptam.
- Assim termina a essência do sutra da sabedoria transcendente.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

MENSAGEM DE ASHTAR SHERAN A TODOS OS TRABALHADORES DA LUZ (14-07-2008)


Bem-vindos irmãos galácticos do planeta Terra. Hoje, comunicamos directamente com todos aqueles que têm consciência suficiente para compreender estas palavras de reencontro, através do contacto consciente neste novo dia que se abre ante todos vós.
Conectamos aqui e agora para pedir-vos prudência, paciência e sobretudo colaboração.

Nestes momentos tão especiais para o vosso planeta, sistema solar e toda a galáxia, estamos a sobrevoar os vossos espaços para vigiar, controlar e assegurar o Grande Plano estabelecido pelos responsáveis deste canto do universo, a que chamais Via Láctea.
Nós, a Confederação Galáctica, estamos já preparados para colaborar nos próximos eventos que vão produzir-se, e que vão vivenciar no vosso planeta.

Toda uma Grande frota de naves interestelares prateadas, dirigida pelo Comandante Ashtar, têm estado a tomar posições para que nenhuma entidade, nem grupos de entidades, possam prejudicar nem deixar de cumprir a execução do plano e a manifestação da idade dourada que está a ser instaurado no vosso planeta.
Os planos previstos na vossa linha de espaço-tempo devem ser cumpridos.
Todos os responsáveis dos governos mais potentes do planeta estão informados, avisados e instruídos sobre quais são as condições e as mudanças a realizar neste ciclo cósmico que chegou ao seu fim.

Vamos dar-lhes um voto de confiança, esperar e ver o que fazem com tudo o que lhes temos mostrado.
Uma vez expirado o prazo, nada poderá deter a aparição do nosso exército de luz - a nossa tecnologia ao serviço da luz e do plano divino será implacável para todos aqueles que queiram obstruir o processo de ascensão deste planeta.
Não haverá luta, nem opressão, nem invasões.

Simplesmente apareceremos para assegurar que o processo da nova Terra se produza sem impedimentos políticos, económicos, religiosos ou racistas.
A visibilidade das nossas naves prateadas, junto a outros eventos que simultaneamente irão ter lugar, assegura a instauração de um novo paradigma em todo o planeta.
Nesse momento o Grande despertar da humanidade provocará uma grande libertação de luz, a qual irá destruir toda a densidade acumulada no astral deste planeta, libertando-o, livrando o planeta Terra de toda essa energia densa e transmutando-a a em luz.

Todo o sofrimento, doença e conteúdo de agressividade e egoísmo serão erradicados num acto de ascensão em multidões.
Este momento que estamos descrever-vos é inimaginável para as vossas mentes, é inimaginável para a maioria humanidade que segue imersa na depredação incontida do vosso planeta e dos seus irmãos.

Esta mensagem é dirigida para todos os trabalhadores da luz que estão a cooperar em todos os pontos do planeta em forma silenciosa, honesta e solidária.
Estejam preparados para quando forem requeridos os vossos serviços, pois, a partir desta frequência em vos estamos a conectar, conhecemos cada um de vós, temos localizado todos e cada um que são conscientes da nossa presença e os que não estão.
A nossa frota de naves possui tecnologia sofisticada e incompreensível para vocês.
Para que possais compreende-lo de forma elementar, todos estão num sistema de arquivos onde estão todos os vossos logros, pontos de consciência actuais e grau de compromisso no processo de ascensão planetário.

Neste sistema de arquivos estão a ser monitorizados para se efectuar a actualização de todos os vossos progressos, fornecendo-nos constantemente todos os dados sobre a vossa capacidade de actuação e grau de colaboração neste processo.
Isto permite-nos respeitar ao máximo o livre arbítrio do que gozais.
Em todo momento, estamos conscientes do tipo de colaboração e apoio com que podemos contar de cada um de vocês.

É muito importante que não desfaleçam agora, pois cada passo dado por vós próprios, permite-nos saber em que medida podemos contar convosco, com maior ou menor intensidade, nestes tempos que estão a chegar.
Deveis saber que tudo o que está a impedir a vossa evolução, tudo o que agora se vos apresenta como obstáculos, é parte da resistência existente num sector da humanidade.
Essa parte não está a aceitar as novas condições a seguir neste planeta, e está a tentar impedir a execução deste plano.
Está contra da restauração do Grande Plano e a instauração total da luz neste planeta.
Por tudo isso estão tentar gerar medo, violência, desespero, desânimo e ignorância. Não lhes deis força. Será o último cartucho que queimam com grande desespero.
Centrem-se em vós próprios, unam-se aos outros trabalhadores da luz, trabalhem em silêncio e sobretudo saibam discernir.
Nestes tempos finais, o discernimento é muito importante, pois nem tudo o que está a ser feito e dito em nome da luz é para a luz. Centrem o vosso esforço, a vossa consciência e o vosso serviço para a instauração da luz.

Não tentem desmascará-los. Estarão a perder tempo e energia. Centrem o vosso esforço, a vossa consciência e o vosso serviço para a instauração da luz neste planeta.
Não percam tempo a lutar contra algo que em breve deixará de existir - não o alimentem nem sequer com o pensamento.
O momento é agora. Foquem-se na luz, trabalhem a luz e irradiem-na em toda a sua intensidade.

Deixem para nós os perversos, OS instigadores, OS enganadores, esses já têm escolhido e são responsabilidade nossa, e não vossa.
Cada vez que lhes derem poder com as vossas mentes ou através de vossas emoções, ficam à sua mercê deles, por um acto de livre arbítrio vosso e sobre o qual não podemos intervir.
Estarão a perder força, efectividade e tempo, enfraquecendo o nosso exercício de luz na Terra, atrasando assim a vitória final.

Não caiam nesta subtil armadilha, porque se caírem, nós não poderemos intervir.
Estejam atentos. A única forma de fazer cair os disfarces dos impostores é conseguindo detectá-los, e a única forma de detectá-los é colocando-os diante de vós, para que sintam como vibram.
Não os fixeis em quem são, nem como são, nem sequer o que fazem.

Sintam a sua vibração, inspirem a sua energia, sintam a sua luz, alimentem-se com ela e se não encontram nada, simplesmente afastem-se. Nós protegemos-vos. Mas, se se empenharem em lutar para desmascará-los, teremos que nos retirar e deixar-vos por vossa conta.
Queremos que entendam que a luz é Luz. E na total compreensão da luz, ela não vai contra nada nem contra ninguém. Simplesmente expressa-se. É.
Trabalhadores da luz, estejam muito conscientes destas palavras, unam-se e sejam. É suficiente.

Deixem a luta para outros. Deixem-nos proteger-vos em todos os momentos, não façam nada que vos afaste da nossa protecção, pois isso pressupõe uma perda de poder nos vossos campos energéticos, uma perda de poder na vossa missão como trabalhadores da luz.
Será uma perda de poder do grande exército de trabalhadores da luz que existe em todos os cantos deste planeta.

A Confederação Galáctica, em pleno, está aqui e agora para vos apoiar. Por isso, estamos a transmitir esta mensagem de tomada de consciência, de unificação, para que saibam controlar as vossas mentes e emoções.
Eu, comandante Ashtar Sheran, responsável da Confederação Galáctica e no comando das naves estelares prateadas, peço, aqui agora, a colaboração de todos os seres do planeta que estejam na frequência que vos permite entender este comunicado dirigido sem excepção a todas as almas despertas e conscientes do planeta, seja em que lugar for, e a todas as almas que no decurso da libertação do planeta na luz possam despertar.

Esta mensagem serve ainda para dar a compreender o processo, modelo e normas a seguir nestes momentos de abertura e libertação.
Pela sua importância, envergadura e consequências desta mensagem façam-na chegar ao maior número de seres do planeta que possam o entender, compreender e aplicar.
Não tenham medo se cair nas mãos de ignorantes, pois não será compreendida nem acreditada.

Não tenham medo que caia nas mãos manipuladoras e irreverentes, pois se seguirem estas indicações nada podem fazer, somente claudicar.
Tomem esta mensagem como pauta a seguir como grande proclamação e felicitação.

Tomem esta mensagem tal como é - a instauração da luz, do amor e poder neste planeta - sem contemplações, concessões, resistências, lutas ou manipulações. É a INSTAURAÇÃO DA LUZ PELO PROCESSO DO SER.
Instaurado pela humanidade consciente e apoiado pela Confederação Galáctica da Luz, ao comando, o comandante Ashtar Sheran.

A partir das naves prateadas de libertação, encorajo todos os que vibram com este comunicado. Desejo que que o trabalheis e sobretudo que o expandais até que chegue às mãos do último trabalhador da luz.
Sois amados em grande medida.
Eu sou o comandante ASHTAR SHERAN, comandante da Confederação Galáctica de Luz.

Fonte: Comunidade Espiritual