quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Ego vs Intuição



O Ego é reflexo da racionalização, diferente da intuição. A intuição é um impulso momentâneo de uma fração de segundo. O Ego é a racionalização da intuição.

A intuição é o aviso das vossas hierarquias espirituais, o alerta. A intuição aumenta na medida em que vocês dão passagem à vossa hierarquia espiritual.

Quando vocês entenderem que a intuição é essa comunicação, o Ego deixa de existir. O Ego é o aspecto humano de racionalizar e tentar controlar o corpo e o que está ao vosso redor. Aí entram os hologramas da ilusão, da vida fácil.

Muitos de vocês acham que a vida irá melhorar e buscam essa melhoria, porém esquecem que essa melhoria só é possível se internamente houver essa ressonância. Muitos estão buscando castelo de areia e já vos foi provado que castelo de areia desmorona dia após dia.

As traições das pessoas, os hologramas das pessoas provam que até o momento, muitos de vocês foram atrás de castelos de areia, o que não é o caminho de vocês. Porém, vos aviso que novos castelos de areia irão surgir até que cada um de vocês entre em depressão e questione o porquê estão vivos. É assim que a Matrix de Controle trabalha para tentar desviá-los de seu caminho.

O que posso vos dizer é que quando vocês seguem a intuição, estão seguindo um conselho amigo. É importante que vocês entendam: às vezes a intuição ocorre numa fração de segundo tão diminuta que vocês não percebem, devido ao mental estar tão acelerado.

Conforme vocês praticam as meditações, trabalham vosso interno, buscam acalmar a mente e o coração, é mais fácil “ouvir” a intuição. Porém, o normal dos seres humanos é estar com a mente ativada com os problemas do dia a dia de cada um, e isso não permite que a intuição seja captada.

(Esse é um dos motivos que orientamos para que não consumam produtos que estimulem ainda mais a atividade mental).

Essa aceleração mental acaba por afastar os vossos amparadores, uma vez que a comunicação é difícil.

A intuição é aumentada na medida em que vocês busquem a paz, relaxem a mente, solicitem que venha a vós a vossa hierarquia. São decretos que vocês devem fazer para que essa energia realmente se manifeste e seja verdadeira na vida de cada um.

O resto é sofrimento e decepção após decepção. Quantos de vocês, buscadores da luz, não tiveram nestes últimos quatro, cinco anos decepções absurdas? Porque eram castelos de areia.

A Matrix de Controle trabalha assim. Só que eu não posso avisar, nem o Shiva, nem o Yaslon, que muitas vezes mesmo sabendo não pode intervir para não criar interferências, mesmo porque seria uma perda de tempo.

O próprio Yaslon, passou por situações em sua vida desnecessárias, mas estava com uma atividade mental acelerada e não seguiu a intuição, até mesmo por acomodação e teve diversos problemas que não precisava. Mas nós não pudemos intervir por ele, assim como vossas hierarquias não podem intervir por vocês.

Entendemos que o comodismo, o medo que o ser humano tem da mudança faz com que isso aconteça e isso gera conflitos e desarmonia.

Ou seja, além de “ouvir” a intuição, vocês devem ter a coragem de tomar as atitudes necessárias, de cortar algumas situações. Percebemos o quanto isso é difícil para vocês, principalmente através das experiências do Yaslon, mas vocês estão no momento de aprender a dizer não, de escolher o caminho que o vosso coração guie e não o que vos é imposto.

Vocês estão num momento muito importante de vossa jornada terrestre, de poderem se libertar de uma vez por todas da Matriz de Controle e sair da Roda de Samsara ou continuaram onde estão por mais 560 mil anos no novo ciclo que a Terra passará. Porém, vos digo que será um planeta mais denso do que este.

O Yaslon muitas vezes é tachado como “grosso” pois não permite que as pessoas se aproximem, enquanto outros canais são mais carinhosos, brandos e permitem a aproximação de um número maior de pessoas. Porém, a maioria dessas pessoas tem a intenção de vampirização, sem o real interesse no ensinamento, na evolução do espírito.

As pessoas que não aproveitaram os ensinamentos que vos estamos passando, perderam o seu tempo. Não somos nós, ou o Yaslon que vos irá libertar, cada um é responsável por si. Não é porque fizeram os cursos, leram os livros que estão com a “liberdade garantida”.

Aproveitem ao máximo o que vos estamos passando, assim como os ensinamentos de outros canais com os quais se identificam, pois em breve muitos deles não precisarão mais estar entre vocês.

Há diversos livros e materiais para o vosso estudo, mas todo esse material só tem validade quando vocês colocam em prática o que está sendo passado. Nada vale vocês lerem centenas de livros, fazerem diversos cursos se não entendem o que está presente e o que isso representa no crescimento interno de cada um.

O crescimento que falamos é o despertar consciencial. É abrir a mente para o Plano Superior e permitir que a hierarquia espiritual seja presente em vossas vidas. Quando vocês tiverem dúvidas, chamem a hierarquia, peçam auxílio, peçam provas, vocês as receberão. Mas aprendam a respeitar e a trabalhar com a hierarquia.

Muitas pessoas até sabem que existe, mas não a respeitam e inclusive, acham que podem manipular a hierarquia. Esse é o maior erro. A Hierarquia da Luz não precisa de vela, não precisa de entrega, de sangue, de nada, porque ela já é Luz.

A hierarquia negativada umbralina precisa disso e de muito mais porque acredita que assim ela conseguirá luz. Porém, só obterão luz no dia em que se perdoarem e perdoarem o próximo. Não é recebendo entregas que irão se iluminar. Mas se as pessoas que praticam isso não sabem, nem eles sabem disso.

Por isso que os verdadeiros mestres de luz projetam luz para o Umbral de modo a liberar as entidades lá presas. Isso vocês poderão fazer na medida em que saibam trabalhar com vossas hierarquias tronadas e tenham amor no coração para gradualmente limpar e libertar essas partículas que estão presas, que tanto podem ser vocês no passado, em vidas paralelas ou mesmo parentes de vocês, e inclusive inimigos, que também tem que ser libertados.

O trabalho é árduo, é amplo, mas é necessário.

Se vocês estão encarnados nesta época é porque escolheram tentar. Então, pelo menos tentem. Se vocês não tentarem, perderam mais uma encarnação e o momento de ajudar a humanidade.

Busquem a felicidade dentro de vocês. Trabalhem, dediquem tempo a vocês mesmos. Querem curar as pessoas? Tudo bem, mas curem primeiro a si próprios. Retirem de dentro de vós as mágoas, a tristeza, as decepções para que vocês possam ajudar as outras pessoas. Esse é o primeiro passo no momento, pois não há mais tempo. Até quatro, cinco anos atrás vocês podiam “brincar” de curar os outros, mas agora o tempo que vocês tem para atingir o patamar de energia necessário, do ponto de vista humano é pequeno (menos de quatro anos).

É o momento de trabalho pessoal, onde terão que mudar muitas coisas. Não apenas a alimentação, mas principalmente a postura, as reações químicas do vosso corpo.

Toda a Hierarquia da Fraternidade Branca, os Chohans estão acessíveis a vocês, basta que vocês realmente busquem essa conexão. O Templo dos 22 Raios ou de Shambala pertence a Hierarquia da Cura Quântica, portanto é acessível a todos vocês. O Mentor de Cura de cada um tem contato direto com o Shiva, Hilarion, Ashtar, Alcon, o Yaslon e em alguns casos, comigo.

A diferença entre o Yaslon e outros canais é que o Yaslon não é daqui deste Universo. Ele não está corrompido com as hierarquias de Anhotak e outros seres por isso que ele tem condições de desenvolver um trabalho diferente e é por isso que tem sido tão atacado e confrontado. Ele rompe para vocês os paradigmas de Satã, de Yawé. Ele é o único comandante da confederação encarnado que confrontou diretamente esses seres nas disputas políticas que ele participou. Por isso tantas tentativas de difamar o trabalho dele e de desviá-los do caminho. Ele não é melhor do que ninguém, apenas tem uma experiência que poucos seres deste Universo possuem.

As Hierarquias que trabalham com a Cura Quântica Estelar representam hierarquias que não se corrompem, que representam hierarquias da Fonte. Por isso muitas pessoas ligadas a Cura Quântica estão sendo atacadas, pois essa hierarquia representa o término das energias não Crísticas. Para que não entrem em confronto com essas hierarquias opositoras a Luz, trabalhem o interno de vocês. Não entrem na briga, não entrem no confronto.


Não “comprem essa briga” pois vocês não tem como sustentar essa energia. Entreguem à Hierarquia, Ela sabe o que faz. Não se exponham. Não estamos pedindo que nos sigam, estamos pedindo que escutem o vosso coração, que se libertem.


Fiquem na paz de vosso Cristo Interno e busquem o amor próprio.

Voronandeck Shtareer, Cidade do Porto 17 de agosto de 2008.

Autor: Rodrigo Romo

Sem comentários: