domingo, 3 de agosto de 2008

Recomendação Literária - O Poder do Agora


Para a maioria das pessoas, a vida é composta de carências, insegurança, tristeza e sofrimento, a nível físico, psicológico ou espiritual. Mas basta reflectir um pouco para perceber que todos os nossos problemas são ou ressentimentos do passado ou preocupações com o futuro, ou seja, são projecções mentais que nos afastam do momento presente, do eterno Agora. É aí que se encontram a paz e a libertação.
O Poder do Agora apresenta, de forma simples e acessível, os preceitos de um misticismo a um tempo clássico e contemporâneo, com influências das mais variadas escolas religiosas mas sem qualquer denominação ou filiação específica. Sob a forma de explicações concisas, perguntas e respostas e trechos para meditação, ensina como combater as ilusões da mente que nos levam a criar os nossos próprios problemas, conduzindo a uma tomada de consciência a nível profundo e a uma radical transformação da nossa visão do mundo.
"O Poder do Agora é o melhor livro que eu li nos últimos anos.
Cada frase está cheia de verdade e de poder."
Deepak Chopra
Eckhart Tolle
Eckhart Tolle nasceu na Alemanha, onde viveu até os treze anos. Licenciou-se pela Universidade de Londres e trabalhou como investigador na Universidade de Cambridge. Aos vinte e nove anos, uma profunda transformação espiritual mudou radicalmente a sua vida. Nos anos que se seguiram dedicou-se a compreender, integrar e aprofundar essa transformação, que marcou o início de uma intensa caminhada interior. Nos últimos anos tem trabalhado com indivíduos e pequenos grupos na Europa e nos Estados Unidos como conselheiro e mestre espiritual. Vive em Vancouver, no Canadá, desde 1996. Para além do best-seller internacional O Poder do Agora, é também autor de A Prática do Poder do Agora.

Fonte: Livro & Casa Índigo

Sem comentários: